Sou paulista, tenho 32 anos, gay e recentemente descobri que sou portador do vírus HIV. Sempre tive uma imagem distorcida sobre o assunto e após a descoberta, como todo mundo acredito, pensei que minha vida imaculada tinha chegado ao fim. Hoje, alguns meses após o diagnóstico, posso dizer que já convivo bem com a doença e muita coisa mudou em minha vida, positivamente digo. Cuido melhor da minha saúde, não tenho mais medo de fazer exames e ir ao médico. A cada dia que passa vou desmistificando esse monstro e que a maioria dos meus medos eram supervalorizados.
2 Conselhos:
1. Se tem medo de fazer o exame é porque deve mesmo fazê-lo. Fingir que está tudo bem põe em risco a sua vida e a das pessoas que você ama. Quanto antes começar o tratamento, melhor será o resultado.
2. Se deseja discrição e não quer falar sobre o assunto com ninguém, esse é um direito seu, garantido por lei, inclusive. Procure um CTA distante o suficiente para fazer os testes e tratamento, desde que isso não venha atrapalhar o seu tratamento no futuro.
É isso, forte abraço.
Nenhum comentário:
Postar um comentário