Boa noite, decidi voltar a escrever no blog pois queria mesmo compartilhar a minha experiência e sei que isso pode ajudar alguém, como me ajudou muito quando precisei. Hoje em dia tem muita informação na internet e isso é incrível, mas foram os depoimentos que mais me ajudaram a seguir em frente.
Até agora desde a ultima postagem em novembro não me abri com ninguém, além da medica e as enfermeiras do CTA não me sinto preparado, pelo menos por enquanto, e ainda, pra quem leu as primeiras postagens, não falei com meu companheiro sobre isso.
Ele está no exterior ainda e só vamos nos encontrar daqui 30 dias. Assunto muito delicado para falar pelo telefone. Não consigo prever a reação dele. Quero estar por perto para poder dar todo o apoio e informação. Enfim...
No começo de dezembro iniciei o tratamento contra Sífilis, indicado pela minha infectologista (6 doses de benzetacil, 2 de cada vez, 1 vez por semana). Quase morri após a primeira aplicação pois tive uma reação alérgica do remédio ou nervosa por causa da injeção. Não sei dizer, saí do posto de saúde muito bem, mas após 3 horas da aplicação tive todos os sintomas de um choque anafilático. (Febre alta, aceleração cardíaca e pressão baixa, tipo 8 por 5).
Tive que mudar o tratamento para 30 dias de doxiciclina. Muito melhor que tomar benzetacil na bunda, porém são 30 dias tomando 2 comprimidos ao dia e sem beber uma gota de álcool. Além do aparecimento de candidíase, que descobri não ser uma DST, por cauda do desequilíbrio no sistema imunológico causado pelo antibiótico. (Para saber mais sobre candidíase clique aqui)
Alguns dias depois a sensação de moleza passou e comecei a sentir que estava recuperando minhas forças e até minha aparência mudou, não ganhei muito peso, mas fiquei com cara de mais saudável pelo menos.
13 de Janeiro de 2016, meus exames de CD4 e Carga Viral chegaram e a sensação foi a mesma de quando se espera pelo resultado do vestibular. Confesso que estava muito ansioso e com medo pelo resultado.
Minha infectologista me explicou que a carga viral estava bem alta (110.000) que significa a quantidade de vírus no meu organismo, mas meu CD4 (429) que é minha imunidade estava boa e que esperava, após aproximadamente 6 meses de tratamento levar a minha carga viral para o nível indetectável. No mesmo dia iniciei o tratamento de Efavirenz, Lamivudina e Tenofovir. Tudo isso num único comprimido. Saí do posto com a caixa do remédio.
Fui orientado por ela que os primeiros dias do tratamento são os mais complicados e que é normal a sensação de estar drogado e com muita tontura. Realmente, durante os 2 primeiros dias eu estava fora de órbita e tive sonhos muito estranhos, mas depois foi melhorando e com 1 semana eu já estava bem melhor. Hoje eu tomo o comprimido antes de dormir e já não sinto nada, mas, já percebi que tomar o comprimido e ficar acordado traz uma sensação parecida com a do início do tratamento.
Nenhum comentário:
Postar um comentário